sexta-feira, 5 de julho de 2013

Homens superestiman interesse por atividade sexual mais que as mulheres



Por: Gabriela Marquez 




Quem nunca superestimou o seu interesse na atividade sexual? Recentemente uma pesquisa comprovou que homens e mulheres superestimam o interesse na vida sexual, a pesquisa analisou as lembranças do último mês em comparação com relatórios diários.

De acordo com a pesquisa, os homens foram os que mais abusam do direito de aumentar as lembranças sobre o desempenho sexual no período. Um dos fatores que levaram a essa comprovação foi a possibilidade das pessoas preencherem as lacunas usando os estereótipos de gêneros para projetar as experiências que deveriam ter tido. Por exemplo: um homem pode supor que por ser homem, ele deve ser constantemente interessado em sexo, e portanto, acaba relatando um interesse maior do que realmente apresentou.

Para a realização da pesquisa, os pesquisadores recrutaram 101 homens e 101 mulheres para preencher inquéritos on-line sobre a vida sexual, incluindo interesse em sexo, nível de atividade, desconforto, disfunção e satisfação.


Segundo o autor e professor de psiquiatria e ciências comportamentais na Universidade de Medicina de Duke,  Kevin  P. Weirnfurt, o estudo surgiu na necessidade de encontrar a melhor forma para medir os efeitos de doenças crônicas e seus tratamentos na vida sexual das pessoas


Fonte isaude.net