quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pílulas anticoncepcionais para homens está em fase de experimentação


Já pensou  as mulheres não precisarem mais se preocuparem em tomar as pílulas anticoncepcionais?  Esse momento está preste a acontecer, pois de acordo com o site G1 os Cientistas do Centro Médico da Universidade Columbia, em Nova York, estão estudando a possibilidade de formular a primeira pílula anticoncepcional oral para homens, com a função de interromper a produção de espermatozoides.

As pesquisas por enquanto estão sendo realizadas através de ratos onde pesquisadores relataram que mexeram em um receptor de ácido retinoico ( derivado da vitamina A), na qual a suspensão do ácido resultaria em uma rápida recuperação da fertilidade após a interrupção do uso.

Entretanto a falta de vitamina A no organismo pode provocar alguns problemas de saúde entre eles: problema na visão,porém   baixas doses da droga não afetam os olhos e, por não incluírem hormônios na composição, não teriam efeitos colaterais como diminuição da libido, maior risco de doenças cardiovasculares e hiperplasia benigna da próstata.

Agora o que resta para a mulherada  e torcer para que a pílulas anticoncepcionais para homens  cheguem logo ao mercado!


Fonte: G1  Fotos: Reprodução

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Diminuição da taxa de fecundidade é o fator primordial da inserção da mulher no mercado de trabalho


 Por: Gabriela Marquez


 A quantidade de mulheres no mercado de trabalhado vem crescendo a cada ano. Um dos fatores que levaram a esse acontecimento está ligada às questões sociais, culturais e econômicas.

Dentro desse contexto, há um grande fator que deve se levar em consideração é o crescimento da industrialização no mundo, sendo um fator primordial para a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

De acordo com pesquisas realizadas o fato das mulheres terem filhos interfere na sua participação no mercado de trabalho. Outro fator relevante que proporcionou a baixa taxa de fecundidade está ligado a invenção do anticoncepcional que completa mais de 50 anos de existência, criada em 1960, proporcionou momento de revolução sexual e a luta pela independência da mulher.

A partir das idéias discutidas, podemos concluir que a mulher vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, estando focadas mais na vida profissional do que casar e ter filhos. Sendo um cenário totalmente diferente das mulheres do século XX.