terça-feira, 14 de agosto de 2012

Diminuição da taxa de fecundidade é o fator primordial da inserção da mulher no mercado de trabalho


 Por: Gabriela Marquez


 A quantidade de mulheres no mercado de trabalhado vem crescendo a cada ano. Um dos fatores que levaram a esse acontecimento está ligada às questões sociais, culturais e econômicas.

Dentro desse contexto, há um grande fator que deve se levar em consideração é o crescimento da industrialização no mundo, sendo um fator primordial para a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

De acordo com pesquisas realizadas o fato das mulheres terem filhos interfere na sua participação no mercado de trabalho. Outro fator relevante que proporcionou a baixa taxa de fecundidade está ligado a invenção do anticoncepcional que completa mais de 50 anos de existência, criada em 1960, proporcionou momento de revolução sexual e a luta pela independência da mulher.

A partir das idéias discutidas, podemos concluir que a mulher vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, estando focadas mais na vida profissional do que casar e ter filhos. Sendo um cenário totalmente diferente das mulheres do século XX.

0 comentários: